Começa um novo ano e com ele um novo projeto: Ciência na Escola
O projeto que nos propomos implementar comporta duas vertentes:
uma científica que parte sempre de uma questão-problema à volta da qual vamos
uma científica que parte sempre de uma questão-problema à volta da qual vamos
desenvolver uma investigação recorrendo ao método científico e outra transversal que será desenvolvida em articulação com os professoras titulares da turma e de apoio das escolas envolvidas.
Na vertente científica, o aluno é colocado perante um trabalho prático investigativo com recurso a um protocolo onde terá de:
* Identificar o problema que está a investigar;
* Controlar a experiência através de variáveis independentes (o que vamos
mudar);
* Controlar a variável dependente escolhida (o que vamos medir);
* Registar os dados (através de tabelas, quadros, gráficos, desenho, ...)
* Formular hipóteses (o que pensamos que vai acontecer e porquê);
* Conclusão (o que aconteceu e porquê - respondendo à questão-problema inicial).
Sem comentários:
Enviar um comentário